Projeto de dissertação: “Estresse e restauração hospitalar: preditores ambientais na perspectiva de acompanhantes”

12/03/2019 13:43

No dia 25 de outubro de 2018, a mestranda Maísa Hodecker apresentou seu projeto de dissertação intitulado: “Estresse e restauração hospitalar: preditores ambientais na perspectiva de acompanhantes”, orientado pela professora Dra. Ariane Kuhnen.

A foto acima apresenta a banca avaliadora do projeto de dissertação. Da esquerda para a direita está a Dra. Maíra Longhinotti Felippe, professora substituta da UFSC e pós-doutoranda do Laboratório de Psicologia Ambiental, ao seu lado a Dra. Patrícia Biasi Cavalcanti, professora adjunta do Departamento de Expressão Gráfica da UFSC, a mestranda Maísa Hodecker e, por fim, a Dra. Ariane Kuhnen, orientadora do projeto de dissertação.

O projeto foi avaliado e aprovado. A banca acredita que o projeto possui um diferencial importante, isto é, seu público-alvo. Foi destacado que os acompanhantes são importantes e ativos no processo de recuperação dos pacientes, principalmente pacientes infantis devido ao nível de dependência afetiva e/ou fisiológica que podem possuir. O projeto de Maísa e Ariane busca identificar características ambientais de um hospital infantil que favorecem sensações psicológicas de restauração do estresse aos acompanhantes.